Cidade onde começou coronavírus faz festa com milhares sem máscara
Wuhan, na China, voltou à normalidade gradualmente após rigorosa quarentena
Em Wuhan, cidade da China onde começou a pandemia do novo coronavírus, a rotina parece ter voltado ao normal. Viralizou na web fotos de uma grande festa eletrônica com milhares de pessoas aglomeradas e sem máscara que aconteceu por lá.
As informações foram publicadas pela agência AFP. (via PopLine)
Wuhan wave.
People watch a performance as they cool off in a swimming pool in Wuhan, China pic.twitter.com/sPIdpAmQ6G
— AFP News Agency (@AFP) August 17, 2020
#UPDATE Thousands of partygoers packed out a water park over the weekend in the central Chinese city of #Wuhan, where the #coronavirus first emerged late last year, keen to party as the city edges back to normal life https://t.co/CEp6RFj9te pic.twitter.com/2yrzALahuD
— AFP News Agency (@AFP) August 17, 2020
A aglomeração aconteceu no parque aquático Maya Beach Water. O estabelecimento estava fechado até junho. Segundo a agência, o clube permitia apenas 50% da capacidade total e teria reduzido pela metade o valor do ingresso para mulheres.
Esta seria uma estratégia para atrair o público, que compareceu ao evento em massa, sem cumprir o distanciamento social seguro.
Wuhan cumpriu uma quarentena rigorosa de 76 dias entre janeiro e abril. O epicentro do novo coronavírus teve a abertura gradual das atividades.
Ainda de acordo com a AFP, hoje a China, segundo dados oficial, soma apenas algumas dezenas de casos diários da Covid-19. O governo considera que a pandemia está controlada no país.
Ao todo, somam-se aproximadamente 22 milhões de contaminados e pelo menos 800 mil mortos pelo novo coronavírus.