Cinegrafista da Fox News é morto enquanto trabalhava na Ucrânia
Pierre Zakrzewski, de 55 anos, teve o carro em que estava atingido por disparos em uma região próxima da capital ucraniana
O cinegrafista Pierre Zakrzewski, funcionário da Fox News, morreu nesta terça-feira (15) na Ucrânia, depois que o carro em que estava viajando ser atingido por disparos. Essa foi o segundo caso de morte de jornalista durante a cobertura do conflito.
De acordo com uma nota da CEO da Fox News, Suzanne Scott, o cinegrafista estava trabalhando com outro jornalista da empresa, Benjamin Hall, na segunda-feira (14). Eles estavam em uma região próxima a Kiev quando foram atacados. Hall continua no hospital.
Zakrzewski era um fotógrafo veterano de zonas de guerra que cobriu vários conflitos para a Fox News, incluindo no Iraque, no Afeganistão e na Síria. Morador de Londres, ele estava trabalhando na Ucrânia desde fevereiro.
Scott descreveu Zakrzewski como um jornalista versátil que executava vários papéis, como fotógrafo, engenheiro, editor e produtor “sob imensa pressão e com tremenda habilidade”.
Zakrzewski foi o segundo jornalista morto cobrindo o conflito na Ucrânia. Brent Renaud, cineasta e jornalista norte-americano, foi morto a tiros por forças russas na cidade de Irpin, na região de Kiev, disse um chefe regional de polícia no domingo (13).
Com informações de Agência Brasil