Civis ucranianos alimentam soldado russo após rendição – Vídeo
Vídeo foi divulgado por uma jornalista e mostra o soldado comendo e bebendo chá
A jornalista Anastasiia Lapatina, do site Kyiv Independent, publicou um vídeo com civis ucranianos alimentando um soldado russo, no meio da rua, após a rendição do militar. As imagens que viralizaram nas redes sociais registram o soldado, que não teve seu nome identificado, visivelmente abalado.
O militar come, bebe chá e conversa com uma pessoa, que supostamente seria sua mãe, por chamada de vídeo. Ao ouvir a pessoa, o soldado manda um beijo e começa a chorar.
Lapatina destacou que Moscou está enviando “meninos de 20 anos para morrer” na invasão da Ucrânia, em alusão a um suposto Exército formado por jovens inexperientes.
A Rússia invadiu a Ucrânia no último dia 24 de fevereiro. O presidente russo, Vladimir Putin ordenou a ocupação das regiões separatistas de Donbass, no leste ucraniano. Em pronunciamento, fez ameaças e disse que quem tentar interferir no conflito sofrerá consequências. Russos sitiaram Kiev e tentam tomar o poder. Kharkiv, a segunda maior cidade ucraniana e próxima à fronteira com a Rússia, também foi alvo do conflito.
Soldado russo é alimentado por civis ucranianos – Vídeo