Clarão no céu revela plantação secreta de maconha na Austrália
Luz emitida de uma fazenda de cannabis assustou moradores
Um brilho rosa iluminou o céu nos arredores da cidade de Mildura, no sudeste da Austrália nesta semana, e revelou uma plantação secreta de maconha. A luz era emitida de uma fazenda de cannabis. Moradores ficaram assustados com o evento, segundo a BBC.
A moradora Tammy Szumowski diz que se perguntou se o apocalipse havia chegado. “Eu estava apenas sendo uma mãe legal e me mantendo calma, dizendo às crianças: ‘Não há nada com que se preocupar’. Mas, na minha cabeça, eu me perguntava: o que diabos é isso?”, disse ela à BBC.
Outra moradora, Nikea Champion, primeiro pensou que era uma lua vermelha realmente brilhante, antes de perceber que a luminosidade vinha do solo.
Efeito com luzes
De acordo com reportagem da BBC, as luzes avermelhadas são usadas para ajudar a plantação a crescer. Normalmente, cortinas que bloqueiam a passagem de luz são usadas ao entardecer.
Na quarta-feira (20), elas não funcionaram, revelou um porta-voz do fabricante Cann Group. O efeito se deu, por estar uma noite nublada. O fenômeno podia ser visto a quase uma hora da fazenda.
A cannabis medicinal foi legalizada na Austrália em 2016, mas o uso recreativo da droga é proibido. Com isso, existem poucas instalações de cultivo, e suas localizações são secretas por razões de segurança.
Leia também no Mais Goiás:
Entidades goianas repudiam cartilha do governo federal contra maconha medicinal
Goiás é o quarto estado que mais utiliza cannabis medicinal no País, diz estudo
Associações em Goiás relatam dificuldade de acesso a tratamentos com cannabis