Congresso nos EUA debate OVNIs nesta terça
Na ocasião, autoridade disse que Pentágono está comprometido em determinar as origens dos “fenômenos aéreos não identificados”
O Congresso dos Estados Unidos realizou, nesta terça-feira (17), sua primeira audiência pública sobre objetos voadores não identificados (OVNIs), desde os anos 1960. Vale lembrar, em junho do ano passado, o Pentágono revelou que pilotos da marinha do país relataram 144 fenômenos aéreos não identificados (UAPs) de 2004 a 2021.
Na sessão legislativa desta terça, os congressistas discutiram alguns desses episódios, levando em conta depoimentos de membros da inteligência de defesa dos EUA. A ideia é tentar compreender o que está por trás dos fenômenos.
Inclusive, dois especialistas do Pentágono participaram das discussões. Segundo informações da Reuters, uma das autoridades disse que o Pentágono está comprometido em determinar as origens dos “fenômenos aéreos não identificados”.
Trata-se de Ronald Moultrie, que supervisiona o novo grupo como subsecretário de Defesa dos EUA para inteligência e segurança. Ele afirmou: “Sabemos que nossos militares encontraram fenômenos aéreos não identificados e, como os UAPs representam riscos potenciais de segurança de voo e segurança geral, estamos comprometidos com um esforço concentrado para determinar suas origens”
Vale citar, há cinco meses uma Lei de Defesa Nacional exigiu o estabelecimento de um escritório permanente para debater a questão dos OVNIs.