Conheça Noella McMaher, a modelo transgênero mais jovem do mundo
Especialistas estimam que a menina, de 10 anos, ganhará o primeiro milhão da carreira em 2023
Seus pais dizem que ela nasceu com um “senso de identidade feroz e confiante”. Aos 10 anos, Noella McMaher, a modelo transgênero mais jovem do mundo, desfila essa autoconfiança nas passarelas mais bem requisitadas. Especialistas do universo da moda estimam que a menina ganhe o primeiro milhão da carreira promissora no ano que vem.
Noella se identificou como transgênero aos “dois anos e meio, quase três”, de acordo com sua mãe, Dee, de 35 anos, que agora se identifica como alguém não-binário (termo referente a pessoas que não se percebem como pertencentes a um gênero exclusivamente). Em uma entrevista exclusiva ao The Mail no domingo, Dee cita Noella como inspiração e que o pai biológico da modelo não participa mais de sua vida.
“Em termos de identidade de gênero, Noella se assumiu antes de qualquer um de nós. Ela nasceu com um senso de identidade feroz e confiante. O processo de identificação começou aos dois anos e meio, perto dos três. Alguém diria a ela que ela era um menino fofo e ela responderia e exclamaria: “Eu não sou um menino, sou uma menina!”
Esta história, no entanto, despertou a ira de algumas pessoas que não concordaram com o arranjo familiar. Um internauta descreveu como “abominável” e sugeriu que a mãe de Noella McMaher a estivesse a pressionando ativamente para se tornar trans.
Noella “transitou socialmente” aos 4 anos e a família oficializou a mudança de sexo em sua certidão de nascimento aos 6. Ela chegou às manchetes nos Estados Unidos na semana passada, quando se tornou a modelo transgênero mais jovem a desfilar em um desfile de moda em Nova York.
+ Poucas crianças transgênero mudam de ideia após 5 anos, diz estudo