Corpo de idosa é descoberto sentado em cadeira dois anos após sua morte
O corpo de Marinella Beretta, uma mulher de 70 anos que morava sozinha no norte…
O corpo de Marinella Beretta, uma mulher de 70 anos que morava sozinha no norte da Itália, foi descoberto na última sexta-feira (4), dois anos depois de sua morte. A idosa morava próximo ao Lago Como, na região da Lombardia.
Segundo o canal de notícias italiano SkyTg24, ela estava sentada em uma cadeira na sala de estar. A causa da morte ainda é desconhecida. Porém, com base no estado de decomposição do corpo, o legista apontou que ela deve ter morrido no final de 2019.
A assessoria de imprensa da prefeitura de Como disse à CNN que os bombeiros foram até o local após serem avisados de que uma árvore havia caído no jardim da casa, depois que a vegetação cresceu descontroladamente.
Também foi informado que, até o momento, nenhum parente da idosa havia se apresentado. A polícia está investigando se a mulher tem algum familiar vivo.
O corpo da idosa segue no necrotério, sem data prevista para um funeral. O prefeito de Como, Mario Landriscina, pediu que os moradores da cidade compareçam.
“Vou tentar estar lá e convido a cidade a estar presente”, afirmou. “Este é o momento de estarmos juntos, e mesmo que essa mulher não tivesse parentes, poderíamos nos tornar seus parentes.”
Idosa morre após engasgar comendo pão de queijo no Distrito Federal
No mês passado, uma idosa de 66 anos morreu engasgada após ter uma obstrução das vias aéreas enquanto comia um pão de queijo. O caso aconteceu na Asa Norte, em Brasília (DF). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), a senhora, identificada apenas como Maria Aparecida, estava em frente a um edifício comercial quando o incidente ocorreu. Leia na íntegra AQUI!
Leia mais: Idosa de 96 anos acusada de cumplicidade com nazismo foge em dia de julgamento