Criança tem queimadura de 3º grau ao tocar em planta venenosa no Reino Unido; foto
Caso aconteceu em um parque da cidade de Bolton, Reino Unido
Uma menina de quatro anos teve queimaduras de terceiro grau na mão após tocar em uma planta venenosa em um parque da cidade de Bolton, no condado de Manchester, no Reino Unido. Segundo o UOL, o caso foi registrado no começo de junho e ganhou as redes sociais após a escola na qual a criança estudava, Hardy Mill Primary School, divulgar um comunicado sobre os perigos da planta “Giant Hogweed”.
“Uma das nossas crianças esteve em contato com essa planta e terminou no hospital. Por favor, procurem por esta planta nos seus jardins e falem sobre ela com suas crianças”, lê-se em um trecho do comunicado, publicado pelo jornal britânico Manchester Evening News.
A menina de quatro anos teria tocado na planta no Longsight Park. Apesar dos ferimentos, ela não corre risco de morte e se recupera das queimaduras.
Perigo
Descrita como a ‘planta mais perigosa’ da Grã-Bretanha, a Giant Hogweed é da família Apiaceae. Ela é considerada “invasiva” e libera uma espécie de seiva quando entra em contato com a pele, podendo causar queimaduras severas quando a pele infectada entra em contato com a luz do sol ou com a umidade. A orientação dada aos que entrarem em contato com a planta é lavar bem a área atingida e evitar contato com o sol por pelo menos 48 horas.
Segundo o The Mirror, as consequências do contato a longo prazo são dramáticas: as pessoas podem sofrer com manchas roxas duradouras na pele. Os mais afetados podem até sofrer com irritação na pele por meses ou anos após a planta entrar em contato com a pele.
Veja a foto da queimadura sofrida pela criança ao tocar na planta venenosa:
LEIA TAMBÉM:
+ Plantas dentro de casa: confira 10 espécies para cultivar
+ Homem sofre queimaduras graves ao fritar coxinha congelada em Goiânia
*Com informações do The Mirror