Crocodilo mata idosa enquanto ela passeava com cachorro na Flórida
Uma mulher testemunhou a vítima sendo arrastada para a água pelo réptil, que media cerca de três metros
Uma mulher idosa morreu depois de ser atacada por um crocodilo enquanto passeava com seu cachorro em um retiro para idosos na Flórida, sul dos Estados Unidos. Uma outra moradora do local testemunhou a vítima sendo arrastada para a água pelo réptil, que media cerca de três metros, durante o ataque ocorrido na última segunda-feira (20).
Em depoimento à estação de TV local WPBF, a testemunha relatou que a mulher tentou nadar em direção a um barco a remo, mas foi pega pelo jacaré. Ela ligou para o serviço de emergência na esperança de ajudar a amiga e tentou atingir o animal com uma barra para resgatar a vítima, mas não teve sucesso. O cachorro sobreviveu ao ataque, mas a mulher não resistiu aos ferimentos.
A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC) informou que um helicóptero do escritório do xerife do condado de St Lucie ajudou a localizar o crocodilo no lago e os caçadores o capturaram. A FWC expressou suas condolências à família e amigos da idosa que foi morta.
Embora os crocodilo sejam comuns na Flórida, lesões graves causadas por eles são raras. De acordo com a FWC, a probabilidade de ocorrer um ataque é de apenas uma em 3,1 milhões para um residente da Flórida. Desde 1948, apenas 26 mordidas resultaram em mortes humanas. A vítima era uma viúva descrita como “quieta e gentil” pela sua amiga.
LEIA TAMBÉM:
• Domador de animais é atacado por tigre durante apresentação na Itália; vídeo
• Cachorro pisa em arma, atira e mata o próprio dono dentro de carro
• Crocodilo mata e engole menino de 8 anos na frente dos pais
• Cobra peçonhenta entra em ar condicionado de carro e morde mulher