Crocodilos matam homem na Índia após enchente; cachorros também foram devorados
Vítima foi arrastada para rio
Crocodilos matam homem e cachorros após enchente na Índia: Quando as águas começaram a recuar após uma grande enchente que atingiu a cidade de Vadodara (Gujarat, Índia) na última semana, os moradores tiveram que enfrentar um outro perigo: enormes crocodilos se espalharam pela região.
Um réptil arrastou um homem de 30 anos para o Rio Orsang, no distrito de Dabhoi. A vítima mortal foi identificada como o pescador Amit Poonambhai Vasava, de acordo com a NDTV. Outras 27 pessoas morreram na enchente, afogadas ou vítimas de desabamentos.
Há registros de cães que também foram mortos por crocodilos.
Vadodara é conhecida por sua população significativa de crocodilos — especialmente no Rio Vishwamitri — que corta a cidade, que tem 2,3 milhões de moradores. Com a cheia dos rios, vários animais nadaram para áreas densamente povoadas. Alguns moradores tiveram que se refugiar em casa já que animais estavam às suas portas.
Moradores montaram grupos para capturar os animais em vários pontos de Vadodara.
A população de crocodilos de Vadodara é composta principalmente por crocodilos-de-assalto, também conhecido como crocodilos-do-pântano (Crocodylus Palustris). Esses animais se adaptaram a ambientes urbanos e muitas vezes podem ser vistos tomando sol ao longo das margens do rio ou mesmo dentro dos limites da cidade.
Crocodilo mais velho do mundo nasceu em 1900 e já gerou 10 mil filhotes
São 4,8 metros de comprimento e 750 quilos. Henry é saudado por biólogos e ambientalistas como o crocodilo mais velho do mundo. De acordo com registros, Henry nasceu em 16 de dezembro de 1900 no Delta do Okavango (Botsuana), um Patrimônio Mundial da UNESCO e uma região de largos canais formada na nação sul-africana sem litoral. Ele teve seis fêmeas ao longo da vida e gerou cerca de 10 mil filhotes. Leia na íntegra AQUI!
*VIA EXTRA