Dinamarquesa é a vencedora do Miss Universo 2024; Brasil ficou de fora do top 30
Este é o primeiro título do concurso conquistado pela Dinamarca
A dinamarquesa Victoria Kjær foi coroada vencedora do concurso Miss Universo 2024, realizado neste sábado (16), na Arena CDMX, na Cidade do México. Este é o primeiro título do concurso conquistado pela Dinamarca. A representante do Brasil foi eliminada nas fases iniciais e ficou de fora do top 30.
Com 21 anos, Victoria Kjær é bailarina, empresária e defensora de causas sociais. Natural de Soborg, no sul da Dinamarca, ela utiliza as redes sociais para promover debates sobre saúde mental e proteção animal, temas pelos quais é apaixonada.
Nesta 73ª edição do Miss Universo, 130 candidatas participaram da disputa pela coroa. No ano anterior, a vencedora foi a nicaraguense Sheynnis Palacios.
Em 2024, o Brasil foi representado pela modelo Luana Cavalcante, de 25 anos, natural de Recife. Apesar de não avançar para o top 30 e ser eliminada na primeira etapa, Luana fez história como a primeira mãe a representar o país no concurso. Até 2022, as regras não permitiam a participação de mulheres casadas, divorciadas ou com filhos, mas essa restrição foi removida, permitindo maior diversidade entre as competidoras.
Outra brasileira também marcou presença no evento: Glelany Cavalcante, que possui dupla cidadania e competiu representando a Itália, chegando até a etapa final do concurso.