Donos abandonam cachorro por acharem que ele é gay, nos EUA
Tutores entregaram animal a abrigo depois que ele montou em outro cão
Os donos de um cachorro na Carolina do Norte, Estados Unidos, desistiram dele porque acreditavam que ele é “gay”. Segundo informações do abrigo para animais de estimação que recebeu ‘Fezco’, o cão foi abandonado após “montar em outro cachorro”. Vale ressaltar que esse comportamento canino é comum e que não é necessariamente sexual.
Fezco agora está a procura de um novo lar depois que foi deixado no abrigo Stanly County Animal Protective Services (SCAPS).
“Uma postagem no Facebook do abrigo de animais do condado de Stanly diz que os donos do animal o entregaram ao abrigo depois que ele montou em outro cachorro, o que os cães fazem”, explicou a jornalista Morgan Fogarty na TV americana.
Fezco é um cão preto e marrom que pesa cerca de 50 quilos, e tem entre quatro e cinco anos de idade. O abrigou diz que ele é amigável com outros animais e humanos.
SCAPS espera que alguém se apresente para dar a Fezco um lar adotivo enquanto ele espera que alguém o adote para sempre.
Nas redes sociais, internautas se revoltaram com o caso. “Imagina se o dono descobrisse que na natureza é super normal isso e que os cachorros não tem essa visão de gay/hetero”, escreveu um perfil no Twitter. “O quão irracional um homem tem que ser pra abandonar um cão mais racional que ele apenas por montar num outro cachorro?”, indagou outro internauta.
Nos Estados Unidos, cerca de 3,1 milhões de cães entram em abrigos de animais a cada ano, de acordo com a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals. Desses, apenas cerca de 2 milhões são adotados.
Após subir em cima de um outro cachorro, um cãozinho virou notícia nos EUA por ter sido abandonado pelo seu dono, que não queria um “animal gay”.
O cão de 5 anos é dito como amigável, se dá bem com outros animais e está com uma longa lista de interessados para adoção. pic.twitter.com/5IVKSGOMiN
— PAN #BBB22 (@forumpandlr) March 21, 2022
+ Cães ‘vencem’ batalha judicial após serem acusados de matar gato nos EUA
*Com informações do The Independent