Possível vazamento de gás

Edifício desaba após explosão em Madri; há feridos; vídeo

Estouro atingiu os quatro últimos andares de um prédio situado próximo a uma residência de idosos, que foi evacuada

Um prédio desabou após uma explosão no centro de Madri, na Espanha, nesta quarta-feira (20). O imóvel fica ao lado de um lar de idosos, para onde equipes de resgates foram enviadas com intuito de evacuar os moradores. O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, disse que a explosão pode estar relacionada a um vazamento de gás. A quantidade de feridos ainda não foi informada.

Uma testemunha afirmou à emissora Telemadrd, que pelo menos uma pessoa ficou presa no local. O serviço de emergências de Madri informou que pelo menos quatro andares de um edifício na Rua de Toledo foram atingidos por volta das 15 horas lá – 11 horas da manhã de Brasília.

Uma equipe do corpo de bombeiros tenta controlar um incêndio dentro da área atingida. Imagens de televisão mostram uma equipe do serviço de emergências de Madri atendendo algumas vítimas na calçada.

Ao lado do prédio, há uma escola que não tinha alunos por conta da suspensão de aulas presenciais pela pandemia de covid. Parte da parede do prédio caiu sobre o pátio do colégio.

A Rua de Toledo fica próxima ao monumento do Arco de Toledo, ponto turístico da capital espanhola. Além de prédios residenciais, a área tem diversos bares e restaurantes.

*com informações do G1