Eleito o ‘mais bonito da Itália’, jovem desiste de ser modelo para virar padre
Edoardo Santini tomou a decisão de iniciar formação no sacerdócio
O homem eleito “mais bonito da Itália” anunciou pelas redes sociais que deixou a carreira de modelo para se dedicar a outra vocação. Edoardo Santini, de 21 anos, disse aos seguidores que vai virar padre.
Aos 17, Santini ganhou o concurso Il Bello d’Italia, promovido pelo grupo de moda ABE. Com o título de “homem mais bonito“, ele passou a protagonizar campanhas publicitárias e outros trabalhos no ramo. A carreira seguiu até este ano, quando ele decidiu abandonar o segmento para seguir na fé.
No Instagram, ele se descreve como “padre wannabe” — alguém que sonha em ser padre, em tradução livre. Santini já compartilhava imagens suas em retiros e encontros religiosos, mas agora anunciou a mudança de rumo, decidida a partir de um contato com a rotina de outros padres e um curso preparatório.
O agora ex-modelo disse que, aos 21 anos, o pai resolveu se casar com a mãe, que estava grávida. Ele nasceu quando a mãe tinha 21. Agora, ao atingir essa mesma idade, disse estar “trilhando o caminho para me tornar, se Deus quiser, sacerdote”. Ele iniciará a formação em Florença.
O italiano destacou que não deixará totalmente seus hobbies.
“Claro que não vou abandonar tudo, porque eles fazem de mim quem eu sou. Mas vou vivê-los num contexto diferente”, ressaltou.
Eleito o ‘mais bonito da Itália’, jovem desiste de ser modelo para virar padre; veja fotos de Edoardo Santini
• Padre que gritou “Vila” durante missa em Trindade diz que estava pagando aposta
• IA cria ‘mulher mais bonita’ em 100 países; veja a representante do Brasil
*Via O Globo