Esposa do piloto do submarino desaparecido é descendente de casal morto no Titanic
Versão ficcional da história de Isidor e Ida Straus foi retratada no filme de James Cameron
Wendy Rush, esposa de Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate e piloto do submarino que desapareceu no último domingo (8), é descendente de um casal que faleceu no naufrágio do Titanic. As informações são do The New York Times.
Os registros obtidos pelo jornal indicam que Wendy Rush é tataraneta de Isidor Straus, magnata do varejo, e sua esposa Ida, que estavam entre as pessoas mais ricas a bordo do Titanic.
Isidor Straus era coproprietário da loja de departamentos Macy’s. Seu corpo foi encontrado no mar duas semanas após o naufrágio, mas os restos mortais de Ida nunca foram recuperados.
Relatos de sobreviventes do Titanic mencionam que Isidor Straus recusou um assento em um bote salva-vidas, enquanto mulheres e crianças ainda esperavam para ser resgatadas. Sua esposa, Ida, escolheu permanecer ao lado dele, e o casal foi visto de braços dados no convés do Titanic quando o navio afundou.
Uma versão ficcional da história de Isidor e Ida Straus foi retratada no filme Titanic, onde um casal idoso se abraça na cama enquanto a água sobe. Nos últimos dois anos, Wendy Rush participou de três expedições da OceanGate aos destroços do Titanic. De acordo com sua página no LinkedIn, ela desempenha o cargo de diretora de comunicação na empresa.
Termina prazo estimado de oxigênio do submarino desaparecido no Atlântico
As reservas de oxigênio do Titan, submarino que desapareceu em uma excursão para ver o Titanic no oceano Atlântico, acabaram na manhã desta quinta-feira (22), segundo estimativas, enquanto equipes de resgate continuam mobilizadas para tentar encontrar o veículo com cinco pessoas a bordo.
O mergulho para explorar os destroços do Titanic próximos da costa do Canadá começou às 8 horas no horário local (9h em Brasília) de domingo (18), segundo a agência Reuters. A empresa OceanGate, que opera o submersível, diz que o Titan tem reserva de oxigênio para até 96 horas —quatro dias— com cinco pessoas a bordo. Continue lendo…