🤢

Estátua gigantesca de Trump pelado é inaugurada em Las Vegas

Escultura de 13 metros de altura vai percorrer os EUA

Foto: Divulgação/Crooked and Obscene Tour

Foi inaugurada no fim de semana, em Las Vegas (Nevada, EUA), um estátua gigantesca de Donald Trump pelado. A escultura de 13 metros de altura (mais que um prédio de quatro andares) é feita de espuma sobre vergalhões e pesa 2,7 toneladas.

A obra vai viajar por vários estados dos EUA como parte da “Crooked and Obscene Tour“. Os organizadores da turnê dizem que retratar Trump nu “é intencional, servindo como uma declaração ousada sobre transparência, vulnerabilidade e as personas públicas de figuras políticas”.

Os autores do projeto também visam a estimular o diálogo sobre “transparência — ou falta dela — na política, desafiando os espectadores a pensar criticamente sobre influência política”.

Esta não é a primeira vez que uma estátua nua de Trump aparece em público. Em 2016, Joshua Monroe foi contratado pelo coletivo de arte INDECLINE para criar cinco estátuas nuas em tamanho real do ex-presidente como parte de um projeto chamado “The Emperor Has No Balls” (O imperador não tem bolas).

As estátuas foram colocadas sem autorização em locais em Seattle, Nova York, Cleveland, Los Angeles e São Francisco, e acabaram removidas pela polícia um pouco depois.

Donald Trump nega ter enviado carta para ex-coach Pablo Marçal

A assessoria do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desmentiu a declaração feita por Pablo Marçal, candidato pelo PRTB à prefeitura de São Paulo, de que teria recebido uma carta de Trump. O ex-coach afirmou ter recebido a correspondência após um incidente em que foi agredido pelo oponente José Luiz Datena durante um debate na TV Cultura. A notícia foi divulgada pelo portal Metrópoles.

Antes do debate do Grupo Flow, Marçal afirmou ter recebido uma carta do político americano. O porta-voz e conselheiro sênior de Trump Jason Miller disse que “o presidente Trump não enviou nenhuma carta do tipo”. Continue lendo…

Candidato a prefeito de Goiânia quer remover estátuas que façam referência a “racistas e fascistas”