EUA avaliam aplicar 3ª dose de vacinas da Covid a partir de setembro
Reforço seria dado primeiro a idosos e profissionais de saúde; medida ainda depende de ligeração do órgão regulador
O governo dos Estados Unidos planeja recomendar uma terceira dose da vacina da Covid-19 aos americanos a partir do começo de setembro, segundo informações obtidas pela agência de notícias Reuters e pelo jornal The New York Times.
A gestão de Joe Biden deverá indicar que as pessoas tomem a nova injeção oito meses após terem completado a imunização com duas doses. A medida, que pode ser anunciada ainda esta semana, será direcionada inicialmente a quem tomou as vacinas da Moderna e da Pfizer.
Uma nova aplicação para quem tomou o imunizante da Janssen, de dose única, está em estudo, mas uma decisão sobre isso pode demorar mais tempo.
3ª dose de vacinas da Covid primeiro em idosos
As primeiras pessoas a serem imunizadas novamente serão pessoas mais velhas que vivem em casas de repousos e funcionários da saúde. Depois, os demais idosos, de modo escalonado por faixa etária.
A medida depende de liberação do FDA, órgão que fiscaliza os medicamentos no país. Na semana passada, foi aprovada a aplicação da terceira dose das vacinas Pfizer e Moderna, mas apenas para pessoas com sistema imunológico comprometido.