EUA sanciona lei que limita o acesso da população a armas de fogo
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionou uma lei que limita o acesso da…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionou uma lei que limita o acesso da população a armas de fogo neste sábado (25). Essa foi a primeira mudança sobre o tema em 30 anos e o projeto foi elaborado de forma conjunta pelos partidos Democrata e Republicano.
A iniciativa dos partidos surgiu algumas semanas depois dos ataques a arma em Uvalde e em Buffalo que mataram mais de 30 pessoas, incluindo 19 crianças em uma escola primária. A nova lei inclui disposições para ajudar os Estados a manter as armas fora de alcance daqueles considerados perigosos para si mesmos ou para outros.
A mudança aconteceu na mesma semana em que a Suprema Corte dos EUA expandiu os direitos dos proprietários de armas. O argumento foi que a Constituição do país protege a competência de um indivíduo portar uma arma em público para autodefesa.
Ao sancionar a lei, Biden comentou a decisão do judiciário. “Se Deus quiser, isso irá salvar muitas vidas”, disse o presidente. “A Suprema Corte tomou algumas decisões terríveis”.
*Com informações de Agência Brasil.