Ex-funcionário da Disney é preso após ameaçar bombardear castelo da Cinderela
Jovem está atualmente sob custódia
Um ex-funcionário da Disney foi preso mais de dois anos após ameaçar bombardear o Castelo da Cinderela do Magic Kingdom em Orlando, nos Estados Unidos. Matthew Carney afirmou repetidamente que tinha uma bomba e iria explodir o parque temático, em julho de 2019.
O canadense de 22 anos foi detido na última segunda-feira (17) por oficiais do serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, na sigla em inglês). O suspeito estava no Porto de Entrada da cidade de Ogdensburg, no estado de Nova York, que faz divisa com o Canadá.
“Oficiais do CBP encontraram um veículo de passageiros ocupado por um cidadão canadense viajando sozinho. Durante o processo de inspeção, descobriu-se que o motorista do veículo, Matthew Carney, tinha um mandado ativo […] por emitir uma ameaça de bomba à equipe da Disney World”, diz o órgão americano, em nota.
O jovem está atualmente sob custódia do Gabinete do Xerife do Condado de St. Lawrence, no norte do estado de Nova York.
Menina de 9 anos morreu após reação alérgica com comida na Disney
Em abril do ano passado foi noticiado que uma menina de nove anos morreu após ter uma reação alérgica durante um passeio na Disney, nos Estados Unidos. De acordo com o jornal Mirror, Ava-Grace Stevens passou o dia com a família no parque em Orlando, e a tragédia aconteceu após ela comer um cachorro-quente.
Segundo o Mirror, uma sindicância ouviu os pais de Ava-Grace em sua cidade natal, Northamptonshire, no Reino Unido. A garota teve uma reação alérgica provocada pelo leite contido no pão de cachorro-quente comprado em uma loja do parque. Leia na íntegra!
LEIA TAMBÉM:
+ Menina de 3 anos se compara a personagem da Disney, viraliza e ganha até fãs
+ Princesa: Ana Maria Braga se veste de Cruella e viraliza; assista ao vídeo
*Com informações do site fox35orlando