Explosão em fábrica de rojões deixa 11 mortos e 65 feridos na Índia
Corpo de bombeiros de outras cidades foram destacados para atuar no combate ao fogo
Um incêndio seguido de uma explosão deixou 11 mortos e 65 feridos em uma fábrica de rojões da Índia. O caso aconteceu na cidade de Harda, estado de Madhya Pradesh na manhã desta terça-feira (6).
Um médico disse à imprensa local que o número de feridos pode ser maior, visto que 10 outras pessoas gravemente feridas foram encaminhadas a um hospital da cidade.
Autoridades locais afirmam que um número incerto de pessoas ficou presa na fábrica em chamas. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram explosões intermitentes e pessoas correndo para se salvar.
Corpo de bombeiros de outras cidades foram acionados para atuar no combate ao fogo.
A fábrica tem entre 200 e 300 funcionários, mas não se sabe quantos estavam no local no momento da explosão.
“Ao menos dez edifícios em torno do complexo onde ocorreu a explosão foram danificados pela intensidade” da deflagração, disse o coordenador do resgate, Kailash Chand Parte.
As explosões nestas fábricas são recorrentes na Índia, onde os fogos de artifício são muito utilizados na festividade hindu do Diwali e em outras festividades.
Em 2019, ao menos 18 pessoas morreram em uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício no estado de Punjab, e outras dez, em um incidente semelhante em Uttar Pradesh.
Explosão em fábrica de rojões deixa 11 mortos e 65 feridos na Índia; ASSISTA AO VÍDEO!
• Galo recebe proteção policial 24 horas por dia na Índia; entenda