Flores deixadas para Elizabeth II serão transformadas em adubo nos parques de Londres
O mar de flores deixadas nos parques de Londres em homenagem à rainha Elizabeth II será transformado…
O mar de flores deixadas nos parques de Londres em homenagem à rainha Elizabeth II será transformado em adubo e reutilizado em projetos de jardinagem, informou o órgão responsável pela gestão dos parques reais londrinos nesta terça-feira.
Como homenagem à monarca mais longeva da história britânica, os londrinos deixaram um enorme volume de flores nos parques da capital. A retirada dos buquês começará na próxima segunda-feira, uma semana após o funeral de Estado e sepultamento da rainha, que morreu em 8 de setembro, aos 96 anos, após sete décadas no trono.
Durante esse tempo, os cidadãos poderão continuar deixando flores nos locais, mas a administração vai retirar aquelas que estiverem morrendo, disse um porta-voz dos parques reais.
O órgão é responsável pela gestão de parques que pertencem à coroa em Londres, como o Hyde Park e os jardins de Kensington e Green Park, que concentrou as principais homenagens.
A administração fará a compostagem dos ramos, que serão usados como fertilizantes nos projetos de paisagismo dos parques.
— Nossa prioridade, neste momento, é administrar o enorme volume de flores e homenagens que estão deixando no Green Park — contou o porta-voz à AFP.