Forças russas tem ‘crematório’ móvel’ para uso em soldados mortos, diz site
Máquina seria utilizada como forma de minimizar o aparecimento de eventuais baixas militares russas
As forças russas tem um equipamento que é utilizado como “crematório móvel”. A informação foi divulgada pelo site britânico “The Telegraph” e confirmado pela rede de TV americana FOX News, na última sexta-feira (25). As máquinas seriam usadas como forma de minimizar o aparecimento de eventuais baixas militares russas, de acordo com o secretário de Defesa britânico, Ben Wallace.
O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta quarta-feira (2) – dia em que se completa sete dias de conflito com a Ucrânia – que 498 soldados russos foram mortos em território ucraniano e mais 1.597 ficaram feridos desde o início da operação militar de Moscou no país vizinho, informou a agência de notícias russa RIA. Esta foi a primeira vez que Moscou divulgou suas baixas no confronto.
Ainda segundo o Ministério, mais de 2.870 soldados e “nacionalistas” ucranianos foram mortos, e que cerca de 3.700 estavam feridos.
Já o assessor militar da presidência ucraniana, Oleksiy Arestovich, apresentou um número diferente de mortos russos durante a guerra em um briefing televisionado. Arestovich disse que mais de 7 mil militares russos foram mortos desde o início da invasão russa à Ucrânia, e centenas foram feitos prisioneiros, incluindo oficiais superiores.
Invasão na Ucrânia
As forças militares russas avançam rapidamente em direção a Kiev, capital da Ucrânia —o início do ataque começou ainda pela madrugada da última quinta-feira (24).
A Rússia invadiu o território ucraniano e atacou instalações militares por todo o país. O ataque aconteceu por terra, mar e ar, relataram veículos de imprensa internacionais e o governo ucraniano.
Com informações do UOL