Fotógrafo registra baleia cuspindo leão-marinho após pegar o animal por engano
Garganta da baleia é do tamanho de um melão. Quando abre a boca para se alimentar, uma baleia jubarte consegue engolir até 1.800 litros de água repleta de peixes
Por pouco um leão-marinho não foi comido por uma baleia no litoral dos Estados Unidos. A sorte veio logo depois do animal gigante fisgar o menor e cuspi-lo de voltar ao mar. O sortudo foi apelidado como Jonas. A alcunha é alusão ao personagem bíblico do antigo testamento.
O caso ocorreu no litoral da Baía de Monterey, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O registro é do biólogo e guia turístico Chase Dekker, de 27 anos. “Costumo sair (ao mar) para ver muitas coisas loucas. Mas nunca isso”, comentou ele. O caso compartilhado por ele no instagram e reproduzido na emissora KSBW.
O leão-marinho foi catado por engano pela baleia, que estava a alimentar-se de anchovas. Outra sorte do pequeno é que a baleia do tipo jubarte tem uma garganta do tamanho de um melão. Por isso, seria difícil engolir a presa que pesa cerca de 180 quilos.
Quando abre a boca para se alimentar, uma baleia jubarte consegue engolir até 1.800 litros de água repleta de peixes.
Ver essa foto no Instagram