Alerta de fofura

Fotos de panda gigante que passou por tomografia, em Berlim, são uma fofura

O exame foi realizado no "Leibniz Institute for Zoo and Wildlife Research" (IZW) na última quinta-feira (7) para verificar se o panda tinha um rim menor que o outro

A medida foi realizada com função de verificar se o panda tinha um rim menor que o outro

Um zoológico de Berlim, na Alemanha, informou na última terça-feira (12) que o panda gigante Jiao Qing passou por uma tomografia computadorizada. As fotos do animal durante o procedimento são uma fofura. O exame foi realizado no “Leibniz Institute for Zoo and Wildlife Research” (IZW) na última quinta-feira (7).O intuito era verificar se o panda tinha um rim menor que o outro.

O animal, que tem nove anos de idade e pesa 110 quilos, passou pela tomografia sob efeito de anestesia. Jiao Qing foi avaliado por sete especialistas do Instituto de Pesquisa em Zoológico e Vida Selvagem da cidade de Leibniz.

Fotos de panda gigante que passou por tomografia, em Berlim, são um fofura
(Foto: HO/Zoo Berlin/AFP)

Anteriormente, ele tinha sido submetido a uma ultrassom. Após o exame, a diferença de tamanho dos rins do animal foi confirmada. Contudo, o corpo médico não sabe se o órgão menor está funcionando normalmente. Isso será avaliado em um exame de urina.

Jiao Qing é pai de filhotes gêmeos que nasceram dia 31 de agosto. Segundo o zoológico, eles estão em bom estado de saúde.

*Com informações dos sites Estadão e G1