França realiza pequena comemoração no dia da Queda da Bastilha
Em virtude da pandemia do novo coronavírus, foi organizada apenas uma reduzida celebração, sem os tanques e tropas habituais desfilando pela Avenida Champs-Élysées, em Paris
Há 231 anos, no dia 14 de julho, acontecia a Queda da Bastilha, na França, prisão considerada símbolo do poder absolutista no país. O episódio, que deu fim à monarquia, é considerado o marco inicial da Revolução Francesa e referência cronológica do período contemporâneo.
Todos os anos, a França comemora a tomada da Bastilha com uma tradicional festa. Este ano, no entanto, foi organizada apenas uma reduzida celebração, sem os tanques e tropas habituais desfilando pela Avenida Champs-Élysées, em Paris, em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Esta é a primeira vez desde 1980 que o desfile não é realizado na tradicional via. A cerimônia durou pouco mais de uma hora, ao invés das duas horas habituais, e foi realizada sem público na Praça de la Concorde.
Além disso, a cerimônia homenageou profissionais da saúde. Eles ocuparam as tribunas ao lado do presidente Emmanuel Macron e dos ministros.