Gambá reaprende a andar com cadeira de rodas nos Estados Unidos; vídeo
Animal sofre sofre de nanismo, osteoporose e escoliose
Um gambá chamado Kewpie está reaprendendo a andar graças a uma nova cadeira de rodas personalizada, em Kentucky, nos Estados Unidos. O animal, que mora em tempo integral na ONG Wilderness Trail Wildlife, sofreu um trauma ainda filhote após ser perseguido e atacado por um gato.
Segundo a People, Kewpie foi encontrado sem um olho e gravemente anêmico pela fundadora da ONG, Tonya Poindexter. O animal também sofre de nanismo, osteoporose, escoliose e tem uma perna traseira esquerda mais curta, o que torna cada vez mais difícil para ele andar.
A organização disse que o gambá com um ano e meio de idade ganhou uma cadeira de rodas personalizada de especialistas em mobilidade animal Walkin’ Pets, entidade que apoia cuidadores de animais de estimação idosos, feridos e deficientes.
A Walkin’ Pets, com sede em New Hampshire, nunca havia construído uma cadeira de rodas para um gambá antes e se ofereceu para doar o pequeno carrinho feito sob medida. Os gambás são baixos no chão, então a primeira cadeira de rodas para gambás Walkin’ Wheels teve que levar isso em consideração.
Poindexter disse que o gambá está aprendendo como suas rodas funcionam e descobrindo que é mais fácil do que se arrastar pelo chão. “Ele é um ‘Sr. Independente’, então segurá-lo e carregá-lo é bom para ele um pouco, mas ele gosta de ir em busca de suas próprias aventuras”, disse.
Assista ao vídeo do gambá Kewpie na cadeira de rodas:
Ver essa foto no Instagram
Fernanda Gentil mostra sua cachorrinha, Nala, em cadeira de rodas
No mês passado, Fernanda Gentil, 35 anos, publicou no Instagram um vídeo de sua cachorrinha, Nala, andando com a ajuda de uma cadeira de rodas. O momento emocionou os internautas. No final do ano passado, a apresentadora descobriu que Nala, que já tem 15 anos, estava com um tumor em uma das patas. Assista ao vídeo AQUI!
LEIA TAMBÉM:
+ Veja fotos do velório da cantora Paulinha Abelha
+ Mike Tyson diz que morte da mãe foi uma das ‘melhores coisas que aconteceram’
+ Miss russa não fecha mais os olhos após complicações de plásticas; fotos