OVÁRIO

Garota “mais bonita do mundo” em 2007 vive drama de saúde aos 20 anos

A vida da modelo francesa Thylane Blondeau virou de cabeça para baixo no ano passado.…

A vida da modelo francesa Thylane Blondeau virou de cabeça para baixo no ano passado. Depois de ser eleita a ‘menina mais bonita do mundo’ em 2007, pela revista TC Candler, Thylane foi obrigada a se submeter a uma série de operações para retirada de cistos no ovário. As idas e vindas ao centro cirúrgico decorreram de um diagnóstico inadequado, que colocou em risco a sua vida.

“Um ano atrás, fiz uma operação de emergência para retirar um cisto ovariano que explodiu no meu abdômen. Três meses depois, minha barriga começou a doer de novo e a princípio todos (e eu, claro) pensamos que era por causa da operação”, diz Thylane. A dor continuou e a modelo voltou ao pronto-socorro. Os médicos disseram para ela que estava tudo bem, que ela tinha um pequeno cisto e deveria fazer um check-up a cada dois ou três meses.

Médico alertou sobre cisto no ovário da garota “mais bonita do mundo”

“No dia seguinte, tive uma consulta com o Dr. Oliver Kadoch, que de cara me disse que eu tinha um cisto de 5,6 cm que estava encostando no meu ovário. Então, ele me mandou fazer uma ressonância magnética. Uma hora mais tarde, o médico me ligou e me pediu para ir direto para o hospital fazer uma cirurgia de emergência”, conta Thylane.

Embora o sufoco tenha sido grande, a modelo diz que aprendeu com o episódio e pediu às suas seguidoras que cuidem da saúde. “[…] Estou feliz por não ter desistido. Com essa experiência, aprendi que quando o seu corpo está doendo, você não deve ignorar e tem que cuidar disso. Vá em diferentes médicos até que um deles encontre o problema e o cure. Qualquer dor, mesmo as pequenas, podem esconder algo bem mais importante”, afirma.