Golpista do Tinder cobra R$ 100 mil para ir em festas
O israelense Simon Leviev, que ficou conhecido como o “Golpista do Tinder“, está cobrando o…
O israelense Simon Leviev, que ficou conhecido como o “Golpista do Tinder“, está cobrando o equivalente a 20 mil dólares – aproximadamente R$ 100 mil – apenas para estourar bebidas e curtir festas em boates. O rapaz ganhou notoriedade após a repercussão do documentário da Netflix sobre a trajetória criminosa dele, chamado “O Golpista do Tinder”.
De acordo com o site TMZ, apesar do alto preço, o número de contratantes não para de crescer e Simon tem convites para aparecer em eventos de clubes noturnos nos Estados Unidos.
O dinheiro não é a única exigência de Simon. Ele solicita um jatinho particular, uma suíte em um hotel cinco estrelas, dois seguranças em tempo integral e uma SUV (veículo esportivo) preta.
O Golpista do Tinder
O filme produzido e lançado pela Netflix traz relatos de mulheres que conheceram Simon no Tinder, mas que acreditavam que ele era o herdeiro de uma grande empresa no ramo de diamantes.
Simon cumpria sempre as mesmas etapas: agia como cavalheiro nos primeiros encontros e trocas de mensagens. Levava-as para jantares caros e viagens luxuosas. No segundo momento, dizia-se perseguido pelos rivais e com as contas bancárias bloqueadas.
Era aí que acontecia o golpe: Simon pedia altas somas de dinheiro emprestado e as vítimas acediam em transferir os valores, por acreditar que o rapaz era rico e bem intencionado.
Estima-se que ele tenha causado prejuízo de mais de 10 milhões às mulheres com quem deu match.