Grávida de sete meses, arqueira britânica conquista medalha na Paralimpíada de Paris
Jodie Grinham se tornou a primeira atleta grávida em um pódio paraolímpico da história
A arqueira britânica Jodie Grinham conquistou o bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 após derrotar sua compatriota Phoebe Paterson Pine, mas a medalha teve um gostinho a mais, para lá de especial. Ela se tornou a primeira atleta grávida em um pódio paraolímpico da história.
Jodie Grinham chegou à Paris para competir com cerca de 28 semanas de gravidez e conseguiu conquistar a medalha de bronze, ao derrotar sua companheira de equipe, por 142 a 141, no último sábado. Quando nascer, seu filho também poderá afirmar que é medalhista paralímpico.
— Estou muito orgulhoso de mim mesmo. Tive dificuldades e não foi fácil. Mas enquanto eu estiver saudável e o bebê também, eu sabia que poderíamos competir — disse Jodie Grinham ao jornal inglês The Athletic após ganhar sua medalha.
A arqueira britânica já havia conquistado a medalha de prata nos Jogos Rio-2016, na prova por equipes mistas. No entanto, desta vez, Jodie tinha dentro dela um torcedor especial, que interagia durante sua prova na capital francesa.
— O bebê não parou de chutar, é quase como se o bebê dissesse ‘o que está acontecendo, está muito alto, mamãe, o que você está fazendo?’. Mas tem sido um lembrete adorável da bolha de apoio que tenho na minha barriga — completou a atleta.
Grávida de sete meses, arqueira britânica conquista medalha na Paralimpíada de Paris
• Goiás terá 6 atletas competindo nos Jogos Paralímpicos de Paris; confira quando os goianos entram em ação
*VIA O GLOBO