GUERRA NA UCRÂNIA

Homem foge com amante para “salvar órfãos”, mas abandona os filhos

Homem teria trocado a esposa por uma refugiada ucraniana. Mulher alega ele está há 3 meses sem ligar para os filhos

Homem foge com amante para “salvar órfãos”, mas abandona os filhos (Foto: Reprodução - redes sociais)

Um homem é acusado de abandonar a própria família e fugir com a amante no objetivo de “salvar órfãos” da guerra na Ucrânia. Segundo o jornal The Mirror, Tony Garnett, de 29 anos, tem planos de “salvar centenas de vidas” de jovens afetados pelos combates.

Garnett teria trocado Lorna, de 28 anos, por Soffia Karkadym, de 22 anos, uma refugiada ucraniana. O casal teria abrigado Soffia 10 dias antes do homem decidir fugir com ela.

O casal soube que uma refugiada ucraniana precisava de abrigo em Bradford, na Inglaterra, e se propôs a ajudar. Garnett buscou Sofiia no aeroporto e, segundo ele, se deram bem logo de início.

“Ele não vê os próprios filhos há 3 meses. Que tal ajudá-los? Ele precisa colocar seus filhos em primeiro lugar antes de ajudar qualquer outra pessoa na Ucrânia”, diz Lorna, indignada com a situação.

Lorna diz que Sofiia passou a usar “tops decotados e batom vermelho” enquanto estava na casa da família. Ela chegou a retirar a mulher de sua casa. Mas Garnett e Sofiia já tinham um caso.

Lorna e o marido estavam juntos há 8 anos. Garnett nega as alegações da ex-mulher e diz que sua “missão” em ajudar órfãos “é a coisa certa a se fazer”.