Mundo

Homem morre estrangulado por cobra de estimação no Reino Unido

De acordo com a perícia feira pela polícia britânica, o animal de 2,4 metros demonstrava carinho pelo dono enrolando-se em seu pescoço

De acordo com o jornal The Guardian, um homem de 31 anos foi encontrado morto em sua casa após ser estrangulado por sua cobra de estimação. O animal, uma píton africana chamada Tiny, mede cerca de 2,4 metros.

O corpo do jovem foi encontrado por sua mãe. A cobra estava fora de sua gaiola – onde costuma ficar – e escondida embaixo de um móvel. A autópsia mostrou que o homem tinha hemorragia atrás dos olhos, vasos sanguíneos estourados e pulmões inchados. O caso foi parar no Tribunal Britânico.

Segundo a apuração da polícia britânica, comprovou-se que o animal matou o dono enrolando-se em seu pescoço, mas sem o intuito de matá-lo. “Não acredito que tenha sido uma agressão nem um confronto, mas, sim, uma demonstração de afeto, um momento de paz”, explicou o investigador Andrew Bradle no Tribunal britânico.

 

Mais animais exóticos

A mãe do jovem testemunhou no Tribunal e contou que, além da píton africana, o homem tinha outras nove cobras e doze tarântulas em seu quarto. Ele teria começado sua “coleção” de animais exóticos aos 12 anos.

A mulher contou que seu filho sabia da força de Tiny e por isso era sempre mais cauteloso com ela. “Ele era seu bebê”, disse ela, que agora cuida dos animais. (com informações da Veja)