óbito

Homem sangra até a morte após ser atacado pelo próprio gato, na Rússia

Dimitry Ukhin, 55 anos, era diabético e teve graves arranhões na sua perna

Um homem de 55 anos morreu após ser atacado pelo próprio gato em sua casa, na cidade de Kirishsky, Rússia. Dimitry Ukhin, que era diabético e tinha problemas de coagulação sanguínea, não conseguiu controlar o sangramento causado por arranhões do animal, um gato laranja chamado Styopka.

O incidente aconteceu na última sexta-feira (24), quando Dimitry encontrou o pet na rua, após o animal ter fugido de casa dois dias antes. Ao tentar levar Styopka de volta, Dimitry foi arranhado na perna, o que resultou em uma grave perda de sangue.

A esposa de Dimitry não estava em casa, então ele precisou pedir ajuda a um vizinho, que tentou estancar o sangramento e acionou os serviços de emergência. No entanto, segundo autoridades locais, quando os paramédicos chegaram, o homem atacado pelo próprio gato já estava morto.

O vizinho, que não teve a identidade revelada, relatou que a equipe médica demorou muito para chegar ao local. “Fiz o que pude, mas foi tudo muito rápido. Ele perdeu muito sangue”, contou.

Investigação e destino do gato

A polícia local confirmou que os ferimentos foram severos. A causa oficial do óbito ainda está sendo investigada por especialistas forenses, que buscam determinar se o ataque foi diretamente responsável pela morte.

O destino do gato Styopka permanece incerto. Até o momento, as autoridades não decidiram o que será feito com o animal.

Este não é o único caso recente de incidentes fatais envolvendo animais na Rússia. Segundo o The Sun, há outros relatos de mortes causadas por ataques de animais domésticos ou selvagens no país.