À DERIVA

Homem sobrevive 18 horas à deriva no mar da Grécia agarrado a uma bola de praia

Turista de 30 anos foi localizado por um helicóptero da Força Aérea grega

Homem sobrevive 18 horas à deriva no mar da Grécia agarrado a uma bola de praia - (Foto: Divulgação - Força Aérea grega)

Um homem de 30 anos, identificado como Ivan, foi resgatado após passar 18 horas à deriva em alto mar agarrado a uma bola de praia, na Grécia. O turista foi localizado no último domingo (10) por um helicóptero da Força Aérea grega.

A vítima desapareceu depois que foi apanhada por uma corrente marítima na praia de Evgatis, na ilha de Lemnos. Ele sobreviveu após encontrar uma bola que pertencia a duas crianças e também havia sido levada pelo mar.

O turista se agarrou ao brinquedo e, assim, evitou submergir. Ele foi resgatado a 130 km de distância da ilha. De acordo com o “The Independent”, a bola pertencia a dois irmãos, Tryphon, de 11 anos, e Thanos, de 6. A dupla havia perdido a bola na praia há dez dias.

Anastasia Chalkia, prefeita de Kassandria, situada na ilha, comemorou o resgate em suas redes sociais. “O jovem encontrou uma bola que salvou sua vida, pois o ajudou quando estava cansado”, escreveu, no Facebook.

“As investigações continuam para localizar a terceira pessoa desaparecida. Espero que o terceiro menino seja encontrado vivo muito em breve”, acrescentou a prefeita.