óbito

Idosa morre após ser atacada por pitbull ‘criado como filho’ nos EUA

Cachorro foi baleado pelas autoridades e sacrificado pelo Controle de Animais de Boston

Idosa morre após ser atacada por pitbull: Jeriline Brady-McGinnis, de 73 anos, foi atacada por seu pitbull dentro de casa, em Roxbury, Boston, na última terça-feira (19). Segundo autoridades, policiais que atenderam à ocorrência também ficaram feridos ao tentar controlar o animal. A idosa foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o pitbull foi baleado pelas autoridades e sacrificado pelo Controle de Animais de Boston.

De acordo com uma amiga próxima, Jean McGuire, Jeriline tratava os animais como filhos. “Ela cuidava bem dos animais, caminhava com eles todos os dias. Foi atacada de alguma forma, e eles rasgaram o braço dela”, relatou McGuire.

Dias antes, um incidente semelhante foi registrado no Reino Unido. Em Glasgow, uma menina de cinco anos foi gravemente ferida por um pitbull enquanto brincava na casa de uma amiga. Rosie Dempster teve lesões profundas na cabeça e na orelha.

No Brasil, ataques envolvendo cães da mesma raça também têm gerado preocupação. Em São Paulo, dois pitbulls atacaram crianças que brincavam em um parquinho na zona norte da cidade. Imagens de câmeras de segurança mostram os animais invadindo o local e avançando contra as crianças.

Já em Aruanã, em Goiás, uma mulher cadeirante de 38 anos foi atacada por um pitbull e teve parte da orelha e do couro cabeludo arrancados. Já em Aragoiânia (GO), um cão da mesma raça invadiu uma casa e atacou uma cadela que protegia seus filhotes, resultando em ferimentos graves.