tadinha

Idosa sobrevive a 4 noites perdida nos Alpes fazendo amizade com raposa e bebendo água da chuva

Giuseppina Bardelli, de 89 anos, ficou no mesmo lugar em que caíra ao procurar cogumelos

Giuseppina Bardelli, de 89 anos, sobreviveu a quatro noites perdida nos Alpes fazendo amizade com uma raposa e bebendo água da chuva. A idosa estava procurando cogumelos em 21 de agosto quando ficou tonta em um barranco de 6 metros de altura perto de Monterecchio.

Quatro dias depois, Giuseppina foi encontrada por uma equipe de resgate no mesmo local em que caíra. Ela permaneceu ali à espera de socorro e tomando água de poças provocadas por chuvas.

“Ela bebia água da chuva em poças, dormia sob árvores, usando a vegetação como cobertura”, disse Roberto, filho da idosa, ao “Corriere della Sera“.

A italiana também se entreteve com uma raposa, que, por curiosidade, aproximou-se dela.

“Uma raposa se aproximou dela várias vezes. Eles se tornaram amigos. Todas as noites ela recitava o rosário. Ela sabia que cada dia poderia ser o último”, comentou o filho.

Os socorristas disseram que foi particularmente difícil de encontrar a idosa, pois a vegetação que a cercava era muito alta.

A família de Giuseppina disse que sua experiência anterior como membro do Clube Alpino Italiano ajudou em suas habilidades de sobrevivência.

Giuseppina só foi achada no último domingo (25/8).

“Ela estava escondida em uma ravina profunda, cheia de vegetação alta. Ela não podia nos ver e nós não podíamos vê-la. A descoberta veio na manhã de domingo, quando os socorristas estavam pensando em desistir da busca. Depois de encontrá-la, meus homens relataram que a Senhora Bardelli estava cansada, mas totalmente lúcida. Foi uma ótima notícia e surpreendente que uma pessoa da idade dela pudesse resistir”, disse Silvio Rizzelli, um bombeiro que coordenou a busca da idosa que fez amizade com uma raposa.

Com chuva forte, água sobe pelos bueiros e volta a inundar ruas em Porto Alegre

*VIA EXTRA