Argentina

Jovem escapa de prisão, pede abrigo para a mãe, e ela o entrega à polícia

Rapaz de 24 anos ficou escondido por 10 dias na casa de amigos

Foto: Reprodução

Um jovem de 24 anos escapou da Unidade Penitenciaria 36, pediu abrigo para mãe e ela o entregou para a polícia local em Magdalena, na Argentina. Ele estava sob regime semiaberto após ter tido bom comportamento na prisão. O privilégio permitia que ele saísse da reclusão para realizar diversas atividades sem supervisão. A ideia é de que pouco a pouco ele conseguisse se reentregar na sociedade.

O homem vinha sendo elogiado pelo bom comportamento dentro e fora da prisão. Mas durante uma de suas saídas da cadeia, aproveitou a oportunidade para fugir sem deixar rastro. Buscou ajuda de amigos e conhecidos, que concederam abrigo enquanto ele estava se escondendo da polícia. Durante mais de uma semana, as autoridades não o encontraram.

Depois de 10 dias de fuga, o homem pensou que retornar a casa da sua mãe e pedir ajuda seria uma boa ideia. No entanto, ela não o recebeu do jeito que ele esperava. Segundo jornais locais, a mulher, indignada com o comportamento do filho, não demorou para chamar a polícia.

Minutos depois de sua ligação, agentes do Serviço Penitenciário de Buenos Aires chegaram na residência e capturaram o jovem. Este, foi levado para um centro de segurança máxima, onde ficará até cumprir toda sua pena. Além disso, perderá todos os benefícios adquiridos.

O caso ocorreu enquanto a comunidade argentina questiona as medidas de segurança implementadas pela instituição penitenciária e os critérios para entregar benefícios aos presos.

Jovem escapa de prisão e mãe o entrega: caso gerou discussões

Nas redes sociais, a população se divide. Alguns usuários acreditam num sistema carcerário mais rigoroso, ao mesmo tempo, outros discutem se a atitude da mãe foi apropriada ou não com o próprio filho.

  • Preso pela morte de advogado em Aruanã escapa da prisão em Goiânia

*VIA EXTRA