Jovem se revolta após ter decote editado por direção de colégio no anuário escolar
Uma aluna de escola católica afirmou que uma foto dela tirada na sua formatura do…
Uma aluna de escola católica afirmou que uma foto dela tirada na sua formatura do ensino médio foi editada para remover o seu decote no anuário escolar.
Olivia Aloisi, de 18 anos, que estudou no Mary MacKillop College, em Brisbane (Austrália), ficou horrorizada ao saber que uma foto sua havia sido alterada digitalmente no anuário.
Após confrontar a escola, a adolescente, que se formou no ano passado, disse que foi informada de que a decisão de editar a foto foi tomada por motivos de “marketing”.
“Eu fui falar com a vice-diretora na época e disse ‘Isso não está bem’, e ela basicamente disse: ‘Bem, você está na primeira fila, e você está com um vestido decotado. Não é apropriado se quisermos usar essa foto como material de marketing para a escola’. Alguém da escola deveria ter falado comigo antes de liberar a foto photoshopada”, disse Olivia ao “Courier Mail”. Só recentemente o caso viralizou.
A direção da escola está exigindo que alunas mandem foto do vestido que pretendem usar na formatura. Muitos modelitos acabaram vetados.
O colégio também publicou um livreto formal declarando regras rígidas de vestimenta, com exemplos fotográficos de vestidos apropriados e inadequados. Decotes profundos, costas à mostra da linha da cintura e fendas altas estão entre os detalhes proibidos.