susto

Jovem sobrevive a ataque de tubarão com técnica que aprendeu em documentário

Essa é para quem acha os documentários chatos! Na última semana a adolescente americana Addison…

Essa é para quem acha os documentários chatos! Na última semana a adolescente americana Addison Bethea, de 17 anos, foi atacada por um tubarão de quase três metros no litoral da Flórida. A jovem afirma que conseguiu sobreviver ao lutar com o animal usando uma técnica que aprendeu assistindo a um documentário na TV.

Segundo Addison, ela aprendeu que, em caso de ataque, um golpe dado no local onde ficam as narinas do tubarão o desorientaria, criando a possibilidade de fuga. E foi o que ela fez.

“A próxima coisa que eu sei é que algo se prende na minha perna e eu pensei que não estava certo. E então eu olho e é um grande e velho tubarão. Então eu me lembro de assistir ao Animal Planet para dar um soco no nariz ou algo assim. E eu não conseguia chegar ao nariz dele do jeito que ele me mordeu”, disse a adolescente em entrevista ao Good Morning America.

+ Leia mais: Tubarão com ‘rosto de porco’ é encontrado morto na Itália: veja foto

Já o irmão de Addison Bethea, Rhett Willingham, concedeu uma entrevista à ABC News. “Eu vi, tipo, o sangue e tudo, e vi o tubarão. Então eu nadei até lá, agarrei-a e empurrei todos eles, meio que tentando separá-los. E ele continuou vindo. Então eu a agarrei, nadei para trás e o chutei e então gritei por socorro”, lembrou o rapaz.

Mesmo escapando, Addison sofreu ferimentos graves e teve que ser transportada de helicóptero para um hospital. A jovem ainda corre o risco de perder uma das pernas. No último sábado (2), a americana passou por uma nova cirurgia para avaliar quais opções de tratamento são possíveis.

+ Leia mais: Tubarão com cara ‘humana’ é comparado ao Zé Gotinha; veja os memes