Leões matam homem que invadiu zoológico em Gana
Autoridades suspeitam que o invasor planejava roubar dois filhotes de leão branco
Um homem foi morto por dois leões no último domingo (28), ao entrar na jaula dos animais no zoológico de Acra, capital de Gana. Autoridades locais suspeitam que o homem planejava roubar dois raros filhotes de leão branco, que se tornaram uma grande atração desde o nascimento, em novembro de 2021.
O corpo do homem foi retirado do zoológico e levado para um necrotério local. A polícia de Acra investiga o real motivo da invasão e as circunstâncias do ataque.
+ Menina de 2 anos morde e mata cobra que a atacou, na Turquia; leia
Após a morte do homem, o zoológico de Acra foi temporariamente fechado ao público. Um leão, uma leoa e seus dois filhotes brancos estavam na jaula quando o incidente aconteceu.
“Quando os leões têm filhotes e alguém chega muito perto, eles podem sentir que você está tentando capturar sua prole”, disse o vice-ministro de Terras e Recursos Naturais, Benito Owusu Bio. “Pedimos ao público que não faça algo assim”, acrescentou Benito.
De acordo com funcionários do zoológico, para entrar na jaula o intruso escalou uma cerca de aproximadamente 3 metros, e em seguida outra de 6 metros de altura.
Leão chamado Simba nasceu de inseminação artificial após o pai Mufasa morrer
Em janeiro do ano passado o zoológico de Singapura ‘Wildlife Reserves‘ deu boas-vindas a Simba, o primeiro filhote de leão nascido por meio de inseminação artificial no local. O animalzinho que teve o nome inspirado pelo personagem de ‘O Rei Leão‘, não conseguiu conhecer o pai, chamado Mufasa, que morreu.
Simba é filho único de Mufasa. Segundo a BBC, a agressividade do felino o impediu de procriar, levando o zoológico a usar o método para continuar a linhagem do animal. Leia na íntegra AQUI!
+ Salva-vidas riram de alerta dado por turistas minutos antes de tubarão matar mulher no Egito; vídeo
*Com informações do UOL