heróis

Macacos salvam menina de seis anos de estupro na Índia; entenda

Criminoso atraiu a menina para uma casa abandonada e chegou a tirar as roupas da vítima

Foto: Reprodução

Macacos salvam menina de estupro: Uma criança de seis anos seria vítima de predador sexual em uma vila na Índia, mas para a surpresa de todos, ela foi salva por um bando de macacos. O caso aconteceu neste fim de semana em Baghpat, no estado de Uttar Pradesh, no norte do país, e viralizou na imprensa local.

De acordo com relatos, o criminoso atraiu a menina para uma casa abandonada e chegou a tirar as roupas da vítima, mas antes que pudesse fazer algo, foi atacado pelos macacos.

O bando fez com que o homem fugisse. Já a criança voltou para casa muito assustada e contou aos pais que os macacos haviam salvado a vida dela.

“Minha filha estava brincando lá fora quando o acusado a levou embora. O homem podia ser visto em imagens de câmeras de segurança próximas, caminhando em uma rua estreita com minha filha. Ele ainda não foi identificado. Ele também ameaçou minha filha de que me mataria… Minha filha já estaria morta se os macacos não tivessem intervindo”, disse o pai dela à mídia local.

O homem foi flagrado por câmeras de segurança caminhando por uma viela estreita na vila de Doula enquanto segurava a mão da menina. Segundo informações da Polícia, ele é jovem e provavelmente mora em outra vila próxima, mas ainda não foi identificado.

Macacos se isolam socialmente conforme envelhecem e interagem só com aqueles que são leais

Conforme envelhecem, macacos restringem seu círculo de relações e mantêm as interações com aqueles que são mais leais. O comportamento é observado em muitos primatas, inclusive em humanos, embora os humanos sejam capazes de neutralizá-lo, segundo estudo.

A pesquisa, que sugere que preservar as relações sociais na velhice é um fator importante para se manter com boa saúde, não avança nos motivos por trás desse distanciamento. Leia na íntegra!

LEIA TAMBÉM:

Macacos fazem ‘arrastão’ em parque de Brasília

Adolescente de 14 anos sofre estupro coletivo em Trindade