trágico

Mãe morre após ser atropelada por filhas gêmeas em moto aquática na França

Adolescentes sofreram ferimentos leves e foram levadas em choque para hospital

Uma mulher francesa, de 47 anos, morreu após um acidente com suas duas filhas gêmeas, de 16 anos, em um passeio pela Baía de Arcachon, na França. A família usava duas motos aquáticas sob supervisão de um instrutor, por volta das 19 horas, quando os veículos colidiram e as adolescentes teriam passado por cima da mulher. Ela foi socorrida de helicóptero com ferimentos na cabeça, e faleceu algumas horas depois.

O marido da vítima e as gêmeas ficaram levemente feridas e, em choque com a situação, eles foram levados a um hospital em Bordeaux. De acordo com o The Mirror, a idade mínima para pilotar motos aquáticas na França é de 16 anos junto com licença de navegação, ou a pessoa deve ser supervisionada por um instrutor qualificado, como era o caso da família. A mídia francesa Sud Ouest ressaltou que ambas as adolescentes tinham capacidade e autorização legal para operar os veículos.

Não há informações sobre eventuais equipamentos de proteção que poderiam estar sendo usados no momento do acidente. Ainda segundo a Sud Ouest, as motos aquáticas disponibilizadas para aluguel no local têm velocidades limitadas. A polícia compreendeu o crime como um acidente e, por isso, ninguém foi considerado culpado até o momento.

Acidentes de jet ski, embora incomuns na França, estão aumentando, relata o Sud Ouest. Em 2023, houve 55 operações de resgate após acidentes envolvendo motos aquáticas, um aumento significativo em relação aos 34 registrados em 2022. Esses incidentes ocorreram ao longo da costa atlântica, abrangendo quase 480 milhas da pequena comuna de Penmarc’h, no noroeste da França, até a fronteira espanhola, uma área atendida pela CROSS-A Etel, um serviço de guarda costeira.

Moto aquática: Jovem morre afogado após acidente com jet ski em Nerópolis