McDonald’s pede desculpas por promoção ‘Sundae Sangrento’
Rede de fast food anunciou que campanha em Portugal já foi suspensa
A rede de lanchonetes McDonald’s pediu desculpas por uma campanha de marketing de Halloween realizada em Portugal que promovia uma sobremesa da casa com o slogan ‘Sundae Bloody Sundae’.
O slogan faz um trocadilho, em inglês, com a expressão Bloody Sunday (Domingo Sangrento), usada para se referir a um dos dias mais trágicos e marcantes dos confrontos na Irlanda do Norte, 30 de janeiro de 1972, quando 13 manifestantes católicos irlandeses foram mortos por tropas britânicas durante uma marcha por direitos civis.
O anúncio publicitário do McDonalds rapidamente causou controvérsia quando imagens foram compartilhadas nas redes sociais.
A rede de lanchonetes afirmou que a campanha não pretendia fazer “uma referência insensível a nenhum evento histórico, nem insultar ninguém”.
“Pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa ou incômodo que isso tenha causado”, afirmou uma porta-voz da rede em Portugal.
A emprensa afirmou que o termo “bloody” se referia unicamente ao Halloween, mas que a campanha promocional dos sundaes acabou sendo cancelada. (Com informações da BBC)