viagem

Menino entra em contêiner no porto de Bangladesh e vai parar na Malásia

Jovem viajou por 3 mil quilômetros sem água e comida

O governo da Malásia reacendeu um alerta para casos de tráfico humano após um menino, de aproximadamente 15 anos, ser encontrado em um contêiner de carga no porto de Klang, o maior do país. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira, pelo canal de notícias asiático Somoy TV. De acordo com o veículo, o episódio aconteceu no dia 17 de janeiro.

Identificado apenas como “Fahim“, o adolescente disse a funcionários do navio que entrou no módulo quando a embarcação estava parada no porto de Chittagong, em Bangladesh. Segundo apurou o jornal britânico The Daily Star, o jovem viajou por 3 mil quilômetros sem água e comida. Ele alega ter adormecido dentro do contêiner aberto, e não saber que havia sido trancado.

Quando o transporte marítimo atracou, quatro dias depois, trabalhadores do navio cargueiro ouviram barulhos vindos do interior de um contêiner. Foi preciso descarregar seis contentores vazios até encontrarem de onde vinham os sons. O garoto foi resgatado pela tripulação sem qualquer tipo de documento, e encaminhado para uma unidade de saúde local.

Fahim, que as autoridades acreditam ser de origem bengali, no sul da Ásia, foi internado no Hospital Tengku Ampuan Rahimah, na cidade de Klang. Apesar de ter sido encontrado muito fraco, no momento ele se encontra estável. Policias alegaram que o adolescente não era um “clandestino“, e foi parar no local sem querer, enquanto brincava.

Com a repercussão nas redes sociais, o ministro do Interior da Malásia, Datuk Seri Saifuddin Nasution Ismail, foi a público afirmar que não havia evidências que sugerissem o envolvimento de sindicatos de tráfico humano.

LEIA TAMBÉM:

Na Malásia, moradores encontram restos de jovem na barriga de crocodilo

Menino de 9 anos é salvo por crucifixo ao ser vítima de bala perdida

Malásia: Mulher cai da garupa de moto após ser atingida na cabeça por coco