Ministro de Madagascar nada por 12 horas após sobreviver a queda de helicóptero
Helicóptero transportava autoridades para inspecionar o local de um naufrágio quando caiu no mar
O secretário de Estado da Polícia de Madagascar, Serge Gelle de 57 anos foi um dos dois sobreviventes da queda de um helicóptero na costa nordeste da grande ilha africana. Ele nadou por quase 12 horas até chegar à terra, informaram autoridades nesta terça-feira (21). As causas do acidente ainda não foram apuradas.
“A hora de morrer ainda não chegou para mim”, disse o general, acrescentando que sentia frio, mas que não sofreu lesões na travessia.
♦️Le GDI Serge GELLE, un des passagers de l'hélicoptère accidenté hier a été retrouvé sain et sauf ce matin du côté de Mahambo.
☑️ Les sapeurs sauveteurs de la #4°UPC ont également retrouvé le carcasse de l'hélicoptère au fond de la mer. pic.twitter.com/sP2abwTMwB— Ministère des Forces Armées (@MDN_Madagascar) December 21, 2021
O general Serge Gelle e um colega da instituição chegaram à terra na cidade costeira de Mahambo, após saltarem da aeronave.
Gelle se tornou ministro em agosto passado, no quadro de uma remodelação do gabinete após três décadas de serviço na Polícia. O helicóptero o transportava junto com outras autoridades para inspecionar o local onde ocorreu um naufrágio na segunda-feira, na costa nordeste do país.
- Com informações do G1