revista

Modelo baleada por forças russas é capa da primeira Playboy Ucrânia após início da guerra

Iryna Belotserkovets perdeu um olho em um ataque logo nos primeiros dias da guerra

A revista Playboy da Ucrânia lançou sua primeira edição 18 meses após a invasão russa, apresentando na capa Iryna Belotserkovets, uma modelo e apresentadora de TV que perdeu um olho em um ataque logo nos primeiros dias da guerra.

Iryna Belotserkovets, mãe de três filhos, é casada com um político que atua como assessor do prefeito de Kiev, Vitali Klitshk. Ela estava no carro com suas crianças quando foram atingidos por balas em 26 de fevereiro de 2022, um incidente atribuído às forças russas.

Após passar por quatro cirurgias em um hospital em Berlim, Iryna posou para a capa da revista vestindo um traje que lembra uma armadura metálica, complementado por um tapa-olho em forma de coração.

A revista Playboy Ucrânia declarou em um comunicado que a modelo é uma heroína de sua edição intitulada ‘Mulheres Resilientes‘, que destaca a força das mulheres ucranianas feridas durante a guerra, mas que permanecem determinadas em sua vontade de viver.

Iryna Belotserkovets compartilhou em suas redes sociais imagens de sua visita aos soldados na linha de frente, relatando o ataque e mostrando fotos que contrastam com as imagens glamorosas da revista. As fotos foram tiradas após o ataque que deixou seu rosto ferido e várias fraturas. Um paramédico nas proximidades ajudou a controlar o sangramento durante o ataque.

Ela descreveu seu primeiro encontro com seu próprio reflexo no espelho após o ataque como um momento impactante: “Sem um olho, cheia de tubos, cabelo raspado, pontos, cicatrizes e feridas: eu me sentia como um Frankenstein.”

A editora da revista anunciou que os lucros da edição seriam doados para aquisição de equipamentos médicos de emergência para o exército ucraniano.

A versão ucraniana da revista Playboy tem sido publicada no país desde 2005. Durante os últimos 18 meses, ela foi exclusivamente online, com os recursos direcionados para a compra de ambulâncias para o exército.

LEIA TAMBÉM:

Claudia Ohana relembra Playboy e polêmica de pelos em região íntima: “Necessidade de mostrar”

Com bíblia na mão, Suzana Alves relembra época de Tiazinha e Playboy: “era frustrada”