Morre Zeus, o cachorro mais alto do mundo: ‘Sua falta será sentida’
Dog Alemão de 1,05 metro vivia nos EUA e foi vítima de câncer ósseo
O cachorro mais alto do mundo morreu na última terça-feira, 12, segundo o site Guiness. Zeus, o Dogue Alemão, completaria 4 anos de idade em novembro, mas morreu devido a complicações de um câncer ósseo.
O animal de 1,05 metro recebeu o título de cão macho mais alto do mundo pelo Guiness World Records em março de 2022 e vivia em na cidade de Bedford, nos Estados Unidos.
Em agosto deste ano, Zeus teve que amputar a perna direita, devido ao câncer ósseo. No entanto, após a cirurgia o cachorro desenvolveu uma pneumonia e não resistiu.
“Zeus era um cachorro verdadeiramente especial. Ele era gentil, amoroso e muito teimoso, mas sempre feliz. Em três curtos anos, ele reuniu muita vida e nos trouxe grandes alegrias. Sua falta será sentida profundamente por toda a nossa família”, disse a tutora de Zeus, Brittany Davis.
Policial Militar de Minas mata cachorro de influenciadora a tiros em Guarapari (ES)
No último sábado, um cachorro da raça golden retriever, chamado Churros, foi baleado e morto por um subtenente aposentado da Polícia Militar de Minas Gerais, identificado como Anderson Carlos Teixeira, de 52 anos. O animal fazia parte da família da influenciadora digital Iuly Lima, que mora em Vitória (ES).
O caso ocorreu na Praia do Morro, enquanto Iasmin Lima Peçanha Avelar, irmã da influenciadora, passeava com Churros, seu marido e três crianças. O cachorro, conhecido por sua docilidade, estava solto alguns metros à frente deles. Segundo relatos, o animal latiu e pulou em direção ao subtenente Anderson, que se assustou. Leia na íntegra!