Obama, Bush e Clinton vão se vacinar contra Covid em frente as câmaras
Segundo a CNN dos EUA, eles disseram que irão se imunizar assim que houver autorização
Três ex-presidentes dos Estados Unidos vão tomar a vacina da Covid-19, em público, para encorajar outros a se imunizarem. São eles: Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton.
Segundo a CNN dos EUA, eles disseram que irão se vacinar diante das câmeras assim que a “Food and Drug Administration” autorizar. A ação faz parte de uma campanha de conscientização promovida por autoridades de saúde pública dos Estados Unidos. No país, cerca de 42% disseram que tinham intenção de se vacinar.
“Algumas semanas atrás, o presidente Bush me pediu para avisar ao Dr. Fauci e ao Dr. Birx que, quando chegar a hora certa, ele fará o que puder para ajudar a encorajar seus concidadãos a se vacinarem”, disse Freddy Forde, chefe de gabinete de Bush à CNN.
O secretário de imprensa de Clinton disse à CNN na quarta-feira (2) que ele também estaria disposto a tomar a vacina em público para promovê-la. Já Obama, declarou em uma entrevista ao apresentador do SiriusXM, Joe Madison, que se Fauci disse que uma vacina contra o coronavírus é segura, ele acredita nele.