Pai é acusado de matar os três filhos afogados nos EUA
Jason Karels tinha guarda compartilhada com ex-mulher
Jason Karels, de 35 anos, foi preso e acusado de assassinato os três filhos em Round Lake Beach, no estado americano de Illinois. Os corpos de Bryant, de 5 anos, Cassidy, de 3 anos e Gideon, de 2 anos, foram encontrados na casa dele pela polícia na tarde desta segunda-feira, após um chamado da ex-mulher de Karels e mãe das crianças, Debbie. O casal tinha a guarda compartilhada dos menores, e a mulher iria buscá-los na residência após o trio passar o fim de semana com o pai. O resultado preliminar das autópsias revelou que a causa da morte das três crianças foi afogamento, de acordo com o vice-chefe do Gabinete do Legista do Condado de Lake, Steve Newton.
Karels não estava em casa quando os corpos foram encontrados, mas algumas horas depois, a Polícia Estadual de Illinois avistou o carro dele na rodovia Interestadual 57. Os agentes deram início então a uma perseguição, que só terminou quando o suspeito acabou saindo da pista em direção a uma área arborizada. Ele foi levado para o hospital e preso em seguida. Uma audiência preliminar está marcada para esta quarta-feira.
— Não consigo explicar a dor que esta família está passando agora — lamentou o chefe de polícia de Round Lake Beach, Gilbert Rivera.
A polícia não informou se Karels revelou o que teria motivado o crime. Conforme Rivera, até o momento, os investigadores ainda não sabem se há alguma histórico de abuso das crianças ou se o suspeito tem algum histórico de doença mental e antecedentes criminais.