POR TELEFONE

Papa Francisco parabeniza presidente eleito Joe Biden

Informação foi dada pela equipe de transição do democrata

Papa Francisco parabeniza presidente eleito Joe Biden

Por telefone, o Papa Francisco parabenizou o democrata Joe Biden pela eleição dos Estados Unidos e desejou, nesta quinta-feira (12), “bênçãos” ao presidente eleito. A informação foi dada pela equipe de transição do democrata.

Em nota da equipe de transição, que o próprio perfil oficial de Biden compartilho no Twitter, a equipe do presidente eleitou informou: “O presidente eleito Joe Biden falou esta manhã com Sua Santidade o Papa Francisco. O presidente eleito agradeceu a Sua Santidade por estender bênçãos e parabéns e notou seu apreço pela liderança de Sua Santidade na promoção da paz, reconciliação e os laços comuns da humanidade em todo o mundo.”

Ainda segundo o texto, Biden expressou seu desejo de trabalhar junto com o papa com base na crença compartilhada na dignidade e igualdade de toda a humanidade, com questões como cuidar dos marginalizados e dos pobres, “enfrentar a crise das mudanças climáticas e acolher e integrar os imigrantes e refugiados em nossas comunidades”.

Joe Biden, ex-vice-presidente dos EUA, vai assumir o país em 20 de janeiro. Ele sucede Donald Trump na Casa Branca.

O democrata foi declarado presidente pela imprensa no último dia 7. O anúncio foi feito depois da atualização dos resultados no estado da Pensilvânia, que garantiu a ele 273 delegados no Colégio Eleitoral – três a mais que o mínimo necessário.

Trump tem dito que houve fraude na eleição e tenta reverter o resultado da semana passa na justiça. Especialistas julgam questão improvável.