Parlamento e metrô são fechados em Estocolmo, capital da Suécia, após incidente
O primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven, afirmou que o país "foi atacado", após um caminhão atingir uma loja no centro de Estocolmo, ferindo diversas pessoas
O parlamento da Suécia e as estações de metrô e trem em Estocolmo foram fechadas após um caminhão ter atingido a loja de departamento Ahlens, no centro da cidade, ferindo diversas pessoas. A polícia confirmou que três pessoas morreram.
As autoridades pedem que as pessoas evitem o centro da cidade. A rádio sueca Sverige Radio afirmou que há relatos de tiros no local. A polícia no entanto, apenas confirmou até agora o incidente com o caminhão. Em comunicado, as autoridades afirmaram que “há relatos de feridos, mas não temos detalhes de quantos são e quão séria é sua situação”.
A companhia de cerveja sueca Spendrups afirmou para a emissora de rádio do país que reconheceu o veículo como um de seus caminhões, que teria sido roubado mais cedo no dia.
“Este é um de nossos veículos de distribuição que faz entregas. Durante uma entrega para o restaurante Caliente, alguém pulou para o assento do motorista e fugiu com o veículo em direção ao centro da cidade”, disse o diretor de comunicações da empresa, Mårten Lyth.
A loja de departamento de luxo Ahlens faz parte de uma rede sueca. O prédio atingido conta com diversas lojas.
“Nosso país foi atacado”
O primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven, afirmou que o país “foi atacado”. Segundo informações da CNN, a polícia estaria tratando o incidente como um ataque terrorista. Entretanto, o primeiro-ministro já considera a possibilidade como certa. “Tudo indica que isso é um ataque terrorista. O governo está informado e fazendo de tudo para ajudar as autoridades”, disse Löfven.